Com decisões individuais, TSE conclui julgamento da totalidade das prestações partidárias relativas ao exercício de 2012
Ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concluíram o julgamento das últimas cinco prestações de contas de partidos políticos, relativas ao exercício financeiro de 2012, que ainda estavam em análise na Corte. O ministro Jorge Mussi desaprovou as contas dos diretórios nacionais do Partido da Mobilização Nacional (PMN) e do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). Já a ministra Rosa Weber aprovou, com ressalvas, as contas do Partido Progressista (PP), do Partido Trabalhista Nacional (PTN) — atual Podemos (PODE) — e do Partido Verde (PV). Com essas decisões, as prestações de contas de todos os 30 partidos que tinham registro na Corte em 2012 foram finalizadas.
No início da tarde desta sexta-feira (27), o Portal do TSE já havia divulgado decisão do ministro Jorge Mussi em favor da desaprovação das contas do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de 2012.
Ainda com relação ao exercício de 2012, na sessão plenária desta quinta-feira (26), a Corte já havia desaprovado a prestação de contas do Partido da Causa Operária (PCO). As relativas ao Democratas (DEM) e ao Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB), atual AVANTE, foram parcialmente desaprovadas. A prestação do Partido dos Trabalhadores (PT) foi aprovada, mas com ressalvas.
Contas do PRTB e PMN
Powered by WPeMatico
Comentários