Teste de Confirmação tem objetivo de permitir que especialistas verifiquem correção de falhas apontadas no sistema eletrônico de votação
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realiza hoje (7) e amanhã o Teste de Confirmação. Trata-se da última etapa do Teste Público de Segurança 2017 do Sistema Eletrônico de Votação (TPS 2017) que será utilizado nas eleições gerais deste ano.
Nessa fase, os dois grupos de investigadores que identificaram vulnerabilidades durante a execução da primeira etapa do TPS 2017, realizada em novembro do ano passado, foram convidados a repetir seus planos. O objetivo é verificar se os achados foram corrigidos, e se as sugestões de melhoria foram implementadas pela equipe da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do TSE.
O evento ocorrerá das 9h às 18h, no edifício-sede do TSE, em Brasília (DF). O objetivo do encontro é também reafirmar o compromisso da Justiça Eleitoral com a transparência e a segurança do processo eleitoral.
O primeiro grupo é liderado pelo professor doutor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Diego de Freitas Aranha. Durante o TPS 2017, a equipe dele conseguiu alterar o log da urna para modificar as bibliotecas de software. O log registra todos os eventos que ocorreram durante o manuseio do equipamento.
Powered by WPeMatico
Comentários