Biênio do magistrado como integrante efetivo do Tribunal termina no próximo sábado (27)
O ministro Admar Gonzaga participou nesta quinta-feira (25) de sua última sessão plenária de julgamentos como integrante efetivo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ao final da sessão, o magistrado recebeu homenagens do Plenário pelo valoroso trabalho que prestou à Corte Eleitoral como ministro da Casa desde 2013.
Admar Gonzaga tomou posse como ministro efetivo do TSE na classe dos advogados em 27 de abril de 2017, para cumprir mandato de dois anos. Seu biênio como magistrado titular da Corte termina no próximo sábado (27). Antes de ser efetivo, Admar Gonzaga foi substituto do Tribunal a partir de 25 de junho de 2013, tendo sido reconduzido uma vez a esse cargo.
Ao agradecer a atuação do ministro no TSE, a presidente, ministra Rosa Weber, enalteceu a competência, a gentileza, a ampla experiência, o preparo técnico e o comprometimento de Admar Gonzaga com a instituição, ressaltando a inequívoca contribuição do ministro para o enriquecimento do debate na esfera eleitoral. “Receba desta Casa os agradecimentos por sua atuação e as homenagens pelo dever cumprido com empenho e proficiência”, afirmou. O ministro Marco Aurélio Mello também agradeceu Admar Gonzaga pelos relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral.
Falando em nome dos integrantes da Corte, o ministro Tarcisio Vieira de Carvalho Neto afirmou que Admar Gonzaga se dedica de corpo e alma à Justiça Eleitoral e à democracia brasileira. Para Tarcisio, o êxito profissional alcançado pelo ministro reflete os princípios que sempre nortearam seu comportamento como cidadão correto, autêntico, forte e coerente em suas convicções. “Guarde a certeza de que ainda teremos muito a realizar juntos. Conserve sua força, sua inteligência, e sua disposição de sempre lutar sem trégua para a erradicação de injustiças que podem e devem ser corrigidas pelo Direito e pela ética”, acrescentou.
Powered by WPeMatico
Comentários