Sessão será transmitida, ao vivo, pelo canal oficial do TSE no YouTube, a partir das 19h
A pauta da sessão plenária do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desta terça-feira (29) prevê o julgamento de um recurso em representação formalizada pela coligação O Povo Feliz de Novo (PT/PCdoB/Pros) e por Fernando Haddad – então candidato à Presidência da República em 2018 –, visando à retirada de conteúdos da internet e a concessão de direito de resposta pela publicação de informações alegadamente falsas e com teor ofensivo.
O então relator do caso, ministro Carlos Horbach, julgou prejudicada a representação em razão da perda superveniente de objeto. Em seguida, a coligação apresentou recurso contra a decisão. Agora, o caso deve ser levado à apreciação do Colegiado, sob a relatoria do ministro Og Fernandes. A representação envolve diferentes redes sociais e sites de veículos de imprensa, entre eles Twitter, Facebook, Google, jornal Gazeta do Povo e Rádio Jovem Pan.
O Plenário deve julgar ainda um recurso interposto por Nelson Roberto Bornier, ex-prefeito de Nova Iguaçu (RJ), contra decisão que o declarou inelegível pelo prazo de oito anos pela prática de abuso do poder político nas Eleições Municipais de 2016.
Solenidade de posse
Powered by WPeMatico
Comentários