Comissão Reguladora considerou o 2º dia do evento mais intenso, pois, ao superar a primeira etapa, equipes focaram na tentativa de invadir o sistema
Nesta terça-feira (26), segundo dia do Teste Público de Segurança (TPS) 2019 do Sistema Eletrônico de Votação, os participantes do evento puderam intensificar e desenvolver melhor seus planos de exploração de eventuais vulnerabilidades do sistema. Esse foi o panorama apresentado pelo gerente da Comissão Reguladora do TPS, Cristiano Peçanha. Segundo ele, essa segunda etapa foi mais produtiva, porque as equipes superaram a fase de preparação e partiram para o ataque propriamente dito.
Até o momento, já começaram a executar seus planos de teste no TPS 2019 dois investigadores individuais dos três que se inscreveram no evento, além dos cinco grupos inscritos.
Esta é a quinta edição do TPS, que começou nesta segunda (25) e prosseguirá até sexta-feira (29). O teste de 2019 ocorre das 9h às 18h, no 3º andar do edifício-sede do TSE, e é aberto a todos os interessados em acompanhar os trabalhos, sem a necessidade de inscrição prévia. Os resultados serão divulgados em dezembro.
A íntegra da programação do TPS 2019 pode ser conferida na página do evento, no Portal do TSE.
Powered by WPeMatico
Comentários