Magistrado foi empossado, em novembro último, como membro substituto do Tribunal pela presidente da Corte Eleitoral, ministra Rosa Weber
A sessão administrativa extraordinária desta quarta-feira (8) marcou a primeira participação do ministro Benedito Gonçalves como membro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o biênio 2019-2021.
Em nome da Corte Eleitoral, a presidente do TSE, ministra Rosa Weber, fez uma saudação especial ao novo componente do Tribunal. A ministra destacou que, embora Benedito Gonçalves já tenha recebido as boas-vindas formais dos membros do Tribunal, hoje esse registro se faz necessário “porque é de muita alegria”. “Seja muito bem-vindo, ministro”, afirmou a presidente do TSE.
Ao proferir o voto, o ministro Benedito Gonçalves aproveitou a oportunidade para agradecer às felicitações. “Gostaria de inicialmente fazer dois agradecimentos: o primeiro deles à acolhida que tive e tenho nesta Corte e, em segundo lugar, às palavras bondosas de saudação de Vossa Excelência e do ministro Edson Fachin”, disse.
O magistrado foi empossado pela presidente do TSE, ministra Rosa Weber, em sessão solene realizada na noite do dia 26 de novembro de 2019.
Powered by WPeMatico
Comentários