Campanha contará com a participação de entidades parceiras e conscientizará usuários sobre as consequências da difusão de conteúdos falsos no período eleitoral
O 12º Dia da Internet Segura será comemorado na próxima terça-feira (11). Para marcar a data, as redes sociais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizarão uma ação coordenada com diversas entidades parceiras, visando a conscientizar os usuários sobre as consequências negativas da difusão de desinformação no período eleitoral. Desde 2017, as redes do Tribunal participam do Dia da Internet Segura.
Com a proximidade das Eleições Municipais de 2020, que acontecerão em outubro, durante toda a próxima terça, os perfis do TSE no Facebook, no Twitter e no Instagram, administrados pela Assessoria de Comunicação (Ascom) da Corte, publicarão conjuntos de cards com os personagens da Turma da Democracia e ilustrações do artista brasiliense Toninho Eusébio. Em linguagem direta e lúdica, os posts esclarecerão diversos mitos disseminados sobre a Justiça Eleitoral e as eleições, como sobre a segurança da urna eletrônica, o horário de votação, o voto nulo e a apuração e totalização dos votos, entre outros.
O Dia da Internet Segura é promovido em mais de 130 países pela SaferNet, entidade que atua na promoção de um ambiente digital mais seguro e responsável e é uma das parceiras do Programa de Enfrentamento à Desinformação com Foco nas Eleições 2020 do TSE. No dia 11 de fevereiro, personalidades e várias instituições públicas e privadas realizarão ações presenciais ou on-line para promover debates e reflexões em torno dos diversos desafios enfrentados atualmente na internet, como a desinformação, o bullying, a extorsão e os crimes virtuais.
Só no Brasil, a 12ª edição do Dia da Internet Segura realizará mais de 50 atividades em diversas cidades. As ações do evento (no inglês, Safe Internet Day) serão sinalizadas com a hashtag #SID2020.
Powered by WPeMatico
Comentários