Investigadores terão à disposição notebooks, urnas e outros materiais. Teste Público ocorrerá de 22 a 26 novembro na sede do TSE
O Teste Público de Segurança (TPS) do Sistema Eletrônico de Votação, que será realizado de 22 a 26 de novembro em ambiente específico na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, contará com uma infraestrutura pronta, equipamentos e materiais para receber os investigadores inscritos para o evento, e também convidados.
O TPS 2021 ocorrerá em um ambiente amplo nas dependências do Tribunal, no qual os investigadores – especialistas em tecnologia e segurança da informação – poderão executar os planos de teste do sistema eletrônico de votação previamente aprovados, tendo à mão equipamentos e insumos de que necessitem.
Estarão disponíveis – aos investigadores no local reservado ao TPS – microcomputadores (equipados com programas Linux e Windows), urnas eletrônicas modelo 2015, ferramentas como chave Philips e insumos como resmas de papel, blocos de anotação, canetas e lápis.
De acordo com o edital do TPS 2021, nesta sexta edição serão admitidas até 15 inscrições, individuais ou compostas por grupo de investigadores integrados por até cinco pessoas. Qualquer pessoa ou autoridade pública que tiver interesse em acompanhar as ações que estarão sendo desenvolvidas nos dias de teste pode participar na condição de espectadora.
Powered by WPeMatico
Comentários