Além de oficializar parceria entre o Tribunal e as empresas, documento lista ações a serem executadas para combater desinformação

Documentos foram assinados esta semana com Twitter, TikTok, Facebook, Kwai, WhatsApp e Google

A parceria entre o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e as principais plataformas digitais, renovada na última terça-feira (15), integra as ações do Programa de Enfrentamento à Desinformação, com foco nas Eleições 2022. Veja as novidades a serem implementadas conforme os documentos assinados por representantes do Twitter, do TikTok, do Facebook, do Kwai, do WhatsApp e do Google, nesta nova fase:

Facebook e Instagram

Conforme o acordo com o Facebook, que também representa o Instagram, os usuários brasileiros passarão a ver um Rótulo Eleitoral (Election Label) nas duas redes sociais em postagens com conteúdo relativo às Eleições 2022. Ao clicarem nele, serão direcionados a informações oficiais sobre o processo eleitoral.

A ferramenta foi produzida pela Meta Platforms e, antes da implementação (em novembro de 2021), o acesso ao site da Justiça Eleitoral, via Facebook e Instagram, representava cerca de 1% dos acessos. Desde janeiro deste ano, o acesso já representa cerca de 22%. Um aumento de cerca de 250 mil acessos.

Veja mais

Powered by WPeMatico