O ministro Alexandre de Moraes, o advogado Sidney Neves e o vice-procurador-geral eleitoral, Paulo Gonet Branco, prestaram as homenagens ao presidente da Corte, que deixa o cargo na próxima semana
Na última sessão plenária como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Edson Fachin recebeu homenagens do vice-presidente da Corte e seu sucessor, ministro Alexandre de Moraes, do vice-procurador-geral eleitoral, Paulo Gonet Branco, e do advogado Sidney Neves. Fachin deixará a Presidência do TSE na semana que vem.
Democratas não se calam
Primeiro a falar, o ministro Alexandre de Moraes destacou que a defesa da Constituição, da Justiça, dos Direitos Humanos e da dignidade da pessoa humana, das instituições e da democracia são convicções comuns partilhadas entre os dois amigos.
“Vossa Excelência nos deixa um importante legado nesse período à frente da Presidência do Tribunal: a lição de que os democratas não devem se calar perante ofensas. Os democratas não devem se calar perante discriminações e discursos de ódio. Os democratas não devem transigir em seus princípios. Os democratas não devem e não podem aceitar ataques covardes, sejam pessoais ou institucionais, que pretendam corroer as bases da nossa República”, afirmou.
Powered by WPeMatico
Comentários