Augusto Aras e Beto Simonetti discursaram na noite desta terça (16). Ambos defenderam o sistema eleitoral do país e a realização de eleições limpas
Após o rito de posse dos novos presidente e vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministros Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski, respectivamente, o procurador-geral eleitoral, Augusto Aras, e o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Beto Simonetti, congratularam os recém-empossados nos cargos.
Aras elogiou a trajetória de Moraes e destacou a experiência de Lewandowski na defesa do Estado de Direito. O procurador-geral elogiou ainda a atuação do ministro Edson Fachin à frente do TSE no combate à desinformação e à violência política. Fachin deixa o Tribunal nesta terça em razão do término do seu segundo biênio na Corte.
Augusto Aras ressaltou que o Ministério Público Eleitoral reafirma o compromisso com a transparência, a segurança e a equidade em todo o processo eleitoral, reforçando a parceria com o TSE para a realização das Eleições Gerais de 2022.
“Reiteramos a parceria nas várias frentes, com propósito de assegurar o respeito à vontade do eleitor, na defesa do sistema eleitoral e no combate à desinformação e aos abusos de quaisquer naturezas. Estamos atentos e vigilantes na sustentação do regime democrático que se expressa também por meio de eleições livres e justas, diretas e periódicas, como a que teremos em menos de dois meses”, disse.
Powered by WPeMatico
Comentários