Aumento do número de processos julgados, combate à disseminação de fake news e expansão do recadastramento biométrico foram alguns dos avanços registrados
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Fux, divulgou o balanço dos trabalhos da Corte durante o primeiro semestre de 2018. A apresentação dos dados foi realizada na sessão plenária administrativa desta quinta-feira (28), a última antes do início do recesso forense no próximo dia 1º de julho.
Segundo Fux, de janeiro a junho deste ano o TSE autuou 1.162 processos, dos quais 1.427 foram baixados, o que representa uma diminuição de 7% em relação ao semestre anterior. O ministro apontou ainda o aumento dos processos que tramitam por meio do Processo Judicial Eletrônico (PJe), que ele atribuiu à proximidade das eleições e ao aumento das classes de ações originárias da Corte que tramitam virtualmente. Foram 429 processos eletrônicos autuados nos últimos seis meses, tendo sido proferidas 508 decisões.
No primeiro semestre de 2018, o plenário do TSE realizou 69 sessões, sendo 36 jurisdicionais (33 ordinárias e três extraordinárias), e 31 administrativas (29 ordinárias e duas extraordinárias). Foram ainda realizadas duas sessões solenes.
Avanço no recadastramento biométrico
Powered by WPeMatico
Comentários