Programação completa pode ser acessada no hotsite do evento, que acontece nos dias 16 e 17 de maio, no TSE, em Brasília
Desde o início do mês, estão sendo veiculados nas redes sociais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – Twitter, Facebook e Instagram – vídeos de palestrantes que farão parte do Seminário Internacional Fake News e Eleições. O evento conta com o apoio da União Europeia e será realizado nos próximos dias 16 e 17 de maio, no edifício-sede do Tribunal, em Brasília.
Em um dos materiais publicados, o gerente de políticas públicas do Twitter no Brasil, Fernando Gallo, adianta que abordará em sua palestra o trabalho feito pela empresa na área da “saúde da conversa pública”, o que inclui a qualidade da informação que circula na plataforma.
Em outro vídeo, o professor de Marketing e Comunicação Política e consultor de Marketing Digital, Marcelo Vitorino, diz que apresentará ideias de trabalho em conjunto com o Legislativo para a definição do princípio da territorialidade e da competência para julgamento de crimes realizados em ambiente virtual. Ele também abordará a importância de se estabelecer algumas parcerias, tais como com a Polícia Federal e com plataformas que hospedam conteúdos digitais.
Já o diretor do Departamento para Cooperação e Observação Eleitoral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Gerardo de Icaza, informa que falará sobre o impacto das redes sociais em eleições realizadas nas Américas.
Powered by WPeMatico
Comentários