Instituição trabalha para proporcionar mais oportunidades para adolescentes do gênero feminino nos países em desenvolvimento
Na manhã desta segunda-feira (18), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu a representante da Fundação Girl Up Letícia Bahia, para uma reunião sobre o papel das jovens mulheres nas decisões do país, mais especificamente aquelas que votarão pela primeira vez nas Eleições Municipais de 2020. Na ocasião, a Girl Up propôs uma parceria com o TSE, com o objetivo de incentivar a conscientização dessas adolescentes sobre a importância do alistamento eleitoral com foco no pleito do ano que vem.
Participaram da reunião a assessora-chefe de Gestão Estratégica e Socioambiental (Ages) do Tribunal, Julianna Sesconetto, que é coordenadora da Comissão Gestora de Política de Gênero; a assessora-chefe de Comunicação do TSE, Ana Cristina Rosa; a assessora-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da Corte, Joice Ribeiro da Rocha; e a assessora-chefe substituta da Assessoria de Assuntos Internacionais (AIN), Fernanda Silva Pereira Motta Januzzi.
A Comissão Gestora de Política de Gênero, denominada TSE Mulheres, atua no planejamento e no acompanhamento de ações relacionadas ao incentivo à participação feminina na política e na Justiça Eleitoral. O grupo foi instituído pela presidente do TSE, ministra Rosa Weber, em outubro deste ano, por meio da Portaria TSE nº 791.
Proposta
Powered by WPeMatico
Comentários