Evento Dia Mundial da Liberdade de Imprensa 2021  - 03.05.2021

Em evento promovido pela Unesco no Brasil, Barroso resumiu o combate ao cerceamento dessas liberdades na história do país e revelou as ameaças do momento

Ao participar na tarde desta segunda-feira (3) do evento “Informação como bem público – 30 anos da Declaração de Windhoek”, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, destacou que a democracia é o “lugar do pluralismo, que não tem donos da verdade, e, portanto, tem espaço para liberais, para progressistas, para conservadores, e todos merecem igual respeito e consideração”. O evento foi realizado em comemoração ao Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, celebrado em 3 de maio.

Segundo o ministro, a democracia não tem lugar para a agressão, para as ameaças, para a não aceitação do outro. “Todas as pessoas merecem ser tratadas com igual respeito e consideração, desde que se disponham a se comportar da mesma maneira. A causa da democracia não tem dono, ela é plural. Mas uma causa que precise de ódio, de mentira e desinformação, e de cerceamento da liberdade de Imprensa, essa causa não pode ser boa”, afirmou.

O encontro é promovido pela representação da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) no Brasil, com o apoio de instituições parceiras. Os debates sobre o assunto prosseguem nesta terça-feira (4) das 16h às 17h30. O encontro virtual é transmitido pelos canais da Unesco no Brasil e das entidades parceiras nas redes sociais.

História

Veja mais

Powered by WPeMatico