Programação continua ao longo do dia com transmissão no canal do TSE no YouTube
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, afirmou, na manhã desta segunda-feira (18), que todos devem participar do movimento mundial pela ascensão feminina, pela conquista da paridade e pela superação do machismo estrutural.
A declaração foi feita durante a abertura do Seminário “Mais mulheres na política – sem violência de gênero”, promovido pela Corte Eleitoral para debater mecanismos de proteção contra práticas abusivas e comportamentos discriminatórios.
Durante todo o dia, o seminário vai discutir como superar a sub-representação feminina no cenário político, o preconceito e a violência contra a mulher, com atenção especial à situação das mulheres negras, indígenas, LGBTQIA+ e com deficiência, que sofrem duplamente por fazerem parte de um grupo mais vulnerável socialmente.
Segundo o ministro Barroso, felizmente o mundo está reconhecendo o enorme atraso na luta da condição feminina e se unindo para superar a discriminação e o preconceito para o exercício pleno de direitos. “Tem sido um longo caminho, com conquistas a celebrar e muitas lutas ainda pela frente”, afirmou.
Powered by WPeMatico
Comentários