Corte Eleitoral também concorreu em outras três categorias. TREs da Bahia, Tocantins e Rondônia também foram premiados
O perfil do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no TikTok foi o vencedor, na categoria Mídia Social, da 19ª edição do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, concedido anualmente pelo Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ). Os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) da Bahia, de Tocantins e de Rondônia também foram premiados, respectivamente, nas categorias Fotografia, Mídia Audiovisual e Projeto/Campanha Institucional de Interesse Público. A cerimônia de premiação ocorreu nesta sexta-feira (22) e foi transmitida pelo canal do FNCJ no YouTube.
Tatiana Cochlar, coordenadora de Audiovisual da Secretaria de Comunicação e Multimídia do TSE (Secom) agradeceu o reconhecimento ao trabalho desenvolvido no projeto do TikTok, afirmando que a produção de conteúdo para a rede social tem sido uma das grandes alegrias da sua equipe. “Que bom que essa alegria transborda e consegue alcançar cada vez mais gente”, comemorou.
A Secom/TSE ainda concorreu nas categorias Mídia Radiofônica, com o podcast Clica e Confirma; Relacionamento com a Mídia, com o projeto do Centro de Divulgação das Eleições presencial e virtual das Eleições Municipais de 2020; e Reportagem Escrita, com a matéria O caminho do voto: o que acontece depois que você aperta o botão confirma.
Como um todo, a Justiça Eleitoral concorreu em nove das 13 categorias da premiação. O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) ganhou na categoria Fotografia com o projeto “Dia E – Um olhar jovem sobre a democracia”. Já o TRE-TO foi um dos dois ganhadores na categoria mídia audiovisual – o outro vencedor foi o Tribunal de Justiça de Tocantins (TJ-TO) –, com o projeto “Série Urna Eletrônica: Eu conheço! Eu confio!”. Por fim, o TRE-RO ganhou na categoria Projeto/Campanha Institucional de Interesse Público, pelo projeto “Varal da Democracia”.
Powered by WPeMatico
Comentários