Visita do ministro Edson Fachin ao Consulado-Geral do Brasil em Washington DC - 05.07.2022

Registro ocorreu durante agenda em Washington, D.C., Estados Unidos, onde Fachin cumpre agenda internacional pelo Tribunal

Nesta terça-feira (5), ao visitar o Consulado-Geral do Brasil em Washington, D.C., capital dos Estados Unidos, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, saudou o forte interesse da comunidade brasileira no exterior em participar do processo eleitoral, o que se manifesta no crescimento acelerado do número de eleitores inscritos fora do país. Nas Eleições 2022, serão mais de 600 mil.

“As brasileiras e os brasileiros residentes no exterior devem, por meio do exercício do voto, manter esse vínculo de reconhecimento com nossa nação”, destacou Fachin. O ministro está em viagem internacional, representando o Tribunal para uma série de compromissos institucionais, que incluem os preparativos para as eleições brasileiras no exterior e a celebração de acordo com a Organização dos Estados Americanos (OEA) para receber missão de observação nas eleições de outubro.

Durante a visita, a cônsul-geral adjunta, ministra Maria Theresa Diniz Forster, apresentou os trabalhos de organização e de logística do pleito. O Consulado de Washington conta com 50 seções eleitorais e cerca de 14 mil eleitores aptos a votar.

No encontro, o ministro Fachin ressaltou que o TSE tem atuado de maneira coordenada e em sintonia com o Ministério das Relações Exteriores, inclusive com a transferência dos recursos orçamentários necessários para o bom andamento da votação. “O TSE tem procurado tomar medidas administrativas possíveis para garantir eleiçòes tranquilas ao redor do mundo”.

Veja mais

Powered by WPeMatico