Durante cerimônia, Tribunal e Abradep firmaram termo de cooperação para a produção de documentários sobre o tema
“É fundamental que as instituições preservem sua memória. É fundamental que o país preserve sua memória. É fundamental tanto para abandonar a lógica dos ataques quanto para adotar uma agenda propositiva de soluções para o Brasil”. Com essas palavras, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, deu início à cerimônia de inauguração da exposição 90 Anos da Justiça Eleitoral, na tarde desta terça-feira (2), no Museu do Voto da Corte, em Brasília.
Durante o evento, o TSE e a Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep) também assinaram o termo de cooperação para a produção de documentários com personalidades que contribuíram para a construção da Justiça Eleitoral.
“É neste abraço institucional que nós implementamos esta primeira diretriz [termo de cooperação], e a ela se soma uma segunda, que é preservar o processo democrático brasileiro”, disse o presidente do TSE. Ele destacou que a Abradep promove estudos, capacitação e difusão de conhecimentos relacionados ao Direito Eleitoral, e que a parceira contribui para a aproximação do Tribunal com a comunidade acadêmica.
Powered by WPeMatico
Comentários