Alejandro Zambrana/Secom/TSE - Lançamento da Exposição Mulheres Eternas - 10.08.2022

Evento na sede do TSE reverenciou figuras femininas importantes. Atuação do ministro Fachin na Corte Eleitoral também foi lembrada

Na abertura da exposição Mulheres Eternas nesta quarta-feira (10), na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília (DF), o presidente da Corte, ministro Edson Fachin, destacou que a mostra torna efetiva a máxima de que a “democracia, para valer, tem a presença de mulheres do poder”.  

A exposição abrange 38 obras que homenageiam o legado de mulheres brasileiras que realizaram feitos em diversas áreas e atuaram na defesa de políticas públicas por uma sociedade mais justa e igualitária. As pinturas foram feitas pelo artista visual Manu Militão.

De acordo com o presidente do TSE, abrigar uma mostra como essa, que reverencia personalidades femininas do contexto atual e da história do país “é uma demonstração concreta do compromisso institucional [da Justiça Eleitoral] com a democracia paritária e que presta as devidas homenagens a todas essas heroínas brasileiras”. “Se os livros de história da pátria não registram seus nomes e feitos, não nos furtaremos de fazê-lo aqui”, afirmou.

A ministra Maria Claudia Bucchianeri, coordenadora do TSE Mulheres, ressaltou as celebrações pelos 90 anos da Justiça Eleitoral, que se confundem com o início do voto feminino no país. Além disso, ela agradeceu o empenho e o respaldo do ministro Fachin nas ações do TSE relacionadas às temáticas de gênero, raça e diversidade.

Veja mais

Powered by WPeMatico