Função principal da CGE é fiscalizar a regularidade dos serviços eleitorais em todo o país
O ministro Benedito Gonçalves tomou posse, em sessão solene realizada nesta quinta-feira (8), como corregedor-geral da Justiça Eleitoral. Ele assume a função deixada pelo ministro Mauro Campbell Marques (cujo biênio no Tribunal terminou em 1º de setembro).
Durante a posse, o presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, ressaltou a carreira brilhante do ministro que é conhecido pela extrema simpatia, além das inúmeras condições técnicas, acadêmicas e intelectuais. “O ministro é uma pessoa muito querida por todos nós e eu não tenho nenhuma dúvida de que nos auxiliará muito, como já vem fazendo, com a importante missão de ser o corregedor eleitoral”, afirmou.
Benedito Gonçalves foi eleito para o cargo na sessão administrativa da última terça-feira (6). O cargo é ocupado por ministra ou ministro proveniente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), seguindo a ordem de antiguidade da representação daquele Tribunal no TSE.
“Agradeço a confiança e prometo continuar o trabalho realizado com muita competência por meus antecessores”, afirmou o novo corregedor.
Powered by WPeMatico
Comentários