Plenário do TSE, em 29.07.2022

Sessão será transmitida ao vivo, a partir das 10h, pela TV Justiça e pelo YouTube

Na sessão desta quinta-feira (15), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai analisar representações referentes à propaganda eleitoral em 2022. Uma delas é de relatoria da ministra Cármen Lúcia na qual o Partido Liberal (PL), de Jair Bolsonaro, presidente da República e candidato à reeleição, afirma que o candidato Luiz Inácio Lula da Silva realizou propaganda eleitoral antecipada.

Entrevistas de candidatos

Outra representação é de relatoria da ministra Maria Claudia Bucchianeri e a candidata à Presidência da República Soraya Thronicke (União) questiona a TV Globo por suposto tratamento anti-isonômico na definição de critério adotado pela emissora para realização de entrevistas em horário nobre. A candidata reclama do fato de apenas os quatro candidatos mais bem posicionados nas pesquisas terem sido convidados.

Também de relatoria da ministra Maria Claudia, essa representação foi ajuizada pela Coligação Brasil da Esperança contra a TV Record. O questionamento é em relação à ordem das entrevistas dos candidatos ao cargo de presidente da República, a serem realizadas pela emissora, de 23 a 28 de setembro de 2022, solicitando que seja necessariamente por sorteio.

Veja mais

Powered by WPeMatico