Pauta de julgamentos da sessão do TSE

Sessão será transmitida ao vivo, a partir das 19h, pela TV Justiça e pelo YouTube

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve analisar 12 processos nesta terça-feira (27), a partir das 19h. Entre eles, estão três referendos em decisões liminares proferidas em Ações de Investigação Eleitoral (Aijes) que apuram a ocorrência de abuso de poder político e econômico pelo candidato à reeleição à Presidência da República, Jair Bolsonaro. As ações estão sob a relatoria do corregedor-geral Eleitoral, ministro Benedito Gonçalves.

Duas delas, movidas pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) e pela Coligação Brasil da Esperança, se referem à participação de Bolsonaro no funeral da Rainha Elizabeth II (Londres, Inglaterra) e na 77ª Assembleia Geral das Nações Unidas (Nova York, EUA). A outra, movida pelo PDT, trata da realização de lives nas áreas privativas dos Palácios do Planalto e da Alvorada, em Brasília.

Referendos em representações

O Tribunal também decidirá se confirma as decisões proferidas em liminares em cinco representações. A primeira delas, de relatoria do ministro Paulo de Tarso Sanseverino, foi apresentada pelo PDT contra a página de internet Liberta Limoeiro do Norte (@liberta_limoeiro), acusada pela legenda de praticar propaganda eleitoral antecipada negativa contra o candidato à Presidência Ciro Gomes.

Veja mais

Powered by WPeMatico